top of page

Sumo Detox de Manga e Cenoura

No início de cada ano é normal que reavalie os campos que pretende alterar na sua vida.


Os projetos que pretende pôr em prática, a gestão de tempo que precisa de ser reestruturada e por vezes a mudança para uma alimentação mais saudável. Embora não seja aquilo que se pretende, muitas vezes as mudanças de hábitos alimentares são abandonadas, pois é extremamente difícil fazê-lo sem orientação e acompanhamento (e, por vezes até perigoso!).


Inicialmente começa com muita força de vontade, afinal estamos na época das mudanças, mas logo se torna difícil de cumprir e chegamos a fevereiro com o objetivo de adiar a questão da mudança de hábitos alimentares para o ano seguinte.


Não permita que isso aconteça este ano! Aproveite o confinamento para apostar em si.

A tarefa será mais facilitada pois não tem os aniversários das 1200 pessoas da sua família, os jantares de amigos ou os bolinhos que os colegas de trabalho fazem todas as semanas.


Esta é a altura ideal para uma desintoxicação, que terá benefícios não só em termos de peso e aspeto físico, como também ao nível da saúde. O detox deverá ser feito por uma duração de 1 a 3 dias, consoante o objetivo pretendido. durante esse período deverão ser evitados todos os alimentos de origem animal, privilegiando-se assim o consumo de frutas, vegetais e algumas sementes.

suco-de-cenoura.jpg

Ingredientes:

*1/2 Manga

*1 Cenoura

*1/2 Ramo de hortelã

* Sumo de um limão médio

Como fazer:

Lave a hortelã. descasque a manga e a cenoura e parta em pedaços. Coloque num liquidificador. Adicione o sumo de limão e triture até obter uma consistência homogénea. Se necessário acrescente um pouco de água fria.

Bom apetite!

  • 141 Kcal

  • 29g Hidratos de carbono

  • 9.3g Fibra

Caso deseje acompanhamento nutricional, contate-nos.

Consultas de nutrição clínica nos formatos online e presencial.

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page