Sabia que a MTC pode ajudar a diminuir a sua queda de cabelo?

February 27, 2016

A queda de cabelo é um problema que afeta cada vez mais a população. Fatores como o stress, a ansiedade e a predisposição genética estão na base da doença, porém cada caso é diferente e a origem tem que ser minuciosamente estudada para o tratamento ser eficaz.

Caso clínico:

Alopécia Areata

O que é?
A alopécia areata ou “pelada”, é uma doença de causa desconhecida, segundo a medicina convencional, e atinge igualmente homens e mulheres. Designa-se por queda repentina dos pêlos/cabelos nas áreas afetadas, sem alteração da superfície cutânea.

Paciente sexo feminino. 42 anos. Queda excessiva de cabelo desde há vários anos. Aparecimento de alopécia areata na região esquerda do occipital. Sem antecedentes familiares com sinais idênticos. Realizou anteriormente vários tratamentos tópicos e orais sem eficácia.

Foi iniciada intervenção terapêutica na área da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) com acupuntura, nutrição energética e farmacopeia chinesa.

 

Paciente ainda em continuidade de tratamentos. Apresenta resultados notórios de crescimento de cabelo na zona da pelada, diminuição na queda de cabelo geral e crescimento em estado inicial de vários cabelos por todo o couro cabeludo.
 

 

Please reload

Featured Posts

Subsídio de educação especial

June 17, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

April 30, 2019

Please reload

Search By Tags